quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Intolerância à lactose

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Leite, saiba que foi bom enquanto durou...
Pois é, amigo leitor, nos últimos dias descobri que minha história de amor com o leite acabou. Tantas vezes citado em meus textos... Quem diria que terminaria assim, de uma hora para a outra. Já sabia que iria acontecer comigo, é raro, mas aqui em casa é hereditário. Fazer o quê?
No começo isto me causou uma angústia danada. Parecia uma maldição. Imagine só ser privado do que você mais gosta. Horrível, não é?
Adorava tomar cappuccino com o dedo mindinho levantado – era o máximo. Entretanto, um novo mundo de possibilidades se abriu. Sucos, chás e muita água de coco. Perdi meu bigodinho de leite, mas não é que fiquei mais saudável?!
As mudanças ocorrem em nossas vidas sem, às vezes, nos darmos conta de que são favoráveis. O apego cega e nos atrapalha de gozar o lado bom de cada mudança. Como disse Heráclito: O sol é novo a cada dia. Assim somos nós também, em constante mutação. Por vezes, angustia, dói e até dá dor de barriga, mas sempre nos acrescenta algo positivo. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Sei como é, Débora... eu também tenho intolerancia à lactose, mas às vezes, quebro a dieta... Afinal, acho que minha intolerancia nao é tao forte. Mas, e meu marido que descobriu que tem intolerancia a gluten (detalhe que ele é italiano e moramos na Italia)... Mas, como vc disse, essa mudança teve seu lado muito favoravel... até o seu aspecto fisico melhorou. Nosso organismo é inteligente e se uma coisa nao faz bem a ele é certo que o rejeite. Tenho certeza de que logo vc descobrirà novas "paixoes"! :) Abs!

    ResponderExcluir