sexta-feira, 10 de abril de 2009

Estudantes, trabalhos e comunicação

Impressões profissionais
por Débora Martins

Dando continuidade à série de perguntas e respostas, hoje atendo uma leitora de Coromandel (MG) e estudante do curso de Administração. Pergunta enviada em 08/09/2008.

“[...] gostaria de pedir sua ajuda em um trabalho... Temos que pegar um modelo de gestão... Eu acho que a dificuldade está em sabermos o que está errado... porque lá (nas empresas) obviamente eles não nos informarão seus erros.”

Olá, Estudante! Antes de tudo, compreenda que minha resposta serve para qualquer área de nossas vidas.
De um modo geral ninguém gosta de contar seus erros, por mais óbvios e nítidos que sejam, pois em nossa sociedade isso denota fraqueza. Além de não ser nada interessante divulgá-los para a concorrência.
Quando precisamos obter informações, é necessário tato e diplomacia. Nenhum administrador de empresas, em seu juízo perfeito, entregará nas mãos de um grupo de estudantes (pessoas estranhas) informações confidenciais. Nós, consultores, inclusive nos comprometemos com a segurança e confiabilidade das informações em contrato. Opte por fazer uma pesquisa amistosa. Entreviste, peça dicas, solicite cases de sucesso. Troque a palavra “erros” por “pontos fracos” e, mesmo para um trabalho universitário, mantenha fidelidade à fonte.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário