domingo, 12 de abril de 2009

Recomeçar na profissão

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje respondo a uma leitora do Rio de Janeiro (RJ) formada em Administração de Empresas. Pergunta enviada em 14/09/2008.

“[...] estou recomeçando a minha carreira profissional, aliás quero começá-la de uma maneira diferente... muitas empresas não aceitaram uma pessoa com 43 anos, porém garanto a você que tenho garra o bastante de começar e correr atrás [...].”

Olá, Leitora! Que energia boa! Garra e vontade são fatores determinantes no momento de alavancar sua carreira profissional. Hoje não iremos discutir a questão da idade (prometo escrever um artigo), entretanto, vale ressaltar que é importante estar atualizada sobre as novas tecnologias e adotar uma postura flexível. Lembra-se da máxima “Quem vê cara não vê coração”? Então, essa mesma energia positiva que nos transmitiu em sua mensagem escrita deve reluzir em seu semblante. Evite ficar “desabafando” sobre suas insatisfações profissionais com as pessoas a torto e a direito. Isso é negativo. Anula oportunidades. Portanto, seja confiante e não tema os muitos “nãos”.
Boa sorte!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário