quarta-feira, 15 de abril de 2009

Arruma meu currículo?

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje respondo a um leitor de Salvador (BA). É o tipo de solicitação que me corta o coração, por não poder atender. Na realidade já fiz muito disso (e com o maior prazer), mas hoje em dia fica quase impossível. Pedido enviado em 02/02/2009.

“Gostaria de lhe pedir um grande favor, estou lhe enviando meu humilde currículo para que você dê uma arrumada nele para quem sabe, se torne um pouco mais competitivo ficaria muito agradecido de coração”.

Ô Leitor, como disse no primeiro parágrafo, espero que compreenda.
Posso dar dicas. Serve?
Vamos lá: Antes de qualquer coisa, é importante ter bastante cuidado com a veracidade das informações contidas em seu currículo.
No Brasil, é muito comum haver discordância entre cargos, salários e funções exercidas nas empresas. Portanto, forneça informações especificas. Se preciso for, explique à parte (em uma linha) as diferenças entre dados reais e de registro. Dê atenção especial à escrita correta, objetividade e clareza nas informações. Dados atualizados sempre facilitam o contato do empregador/selecionador com você. Importante! Seja fiel a si mesmo. Se colocar no “objetivo” (vaga que procura) que quer trabalhar como “Gerente de vendas”, por exemplo, não mande seu currículo para vagas que estejam fora do seu perfil, pois perderá seu tempo. Aproveito e indico também as seguintes matérias: “Dicas para ser reprovado numa entrevista de emprego”, partes 1 e 2, disponíveis no meu blog (http://deboramartins.blogspot.com).
Bem, observe seu currículo, otimize-o e caminhe em rumo ao sucesso. Boa sorte!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário