sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais confiante!

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Hoje é seu dia de vencer? Por favor, responda esta pergunta antes de ler o próximo parágrafo.
Olha, uma coisa curiosa me aconteceu depois que completei 35 anos. Antes, era de um otimismo arrebatador e, acreditava na força propulsora que habita em cada um de nós. Sim, aquela energia responsável pelos grandes feitos que realizamos. Agora, o que mudou é que essa minha fé na vida só aumentou. Pensou que seria o contrário, não foi? Pois é, as adversidades funcionam como provas para nosso crescimento, isto é fato. Entretanto, a escolha é nossa.
Quer ser vitima ou protagonista?

Dica: Se escolher ser vitima é suave, viu? Você reclama, chora, como nas novelas mexicanas escorrega pela parede, se esconde das pessoas e dos problemas e sente um conforto, mesmo que levemente desconfortável. Eis o que está reservado para quem escolhe o caminho da auto-piedade.

Hum... E ser protagonista, como é? Você levanta cedo, vai pra vida e encara a realidade tal como é, fria e dura. Enfrentando os problemas, aceitando as limitações, compreendendo que não está no controle de tudo ou todos. É... Não é fácil! Mas é a melhor opção para quem deseja vencer na vida e por fim nas situações que nos aprisionam e nos impedem de evoluir.

Mostre o seu melhor e trabalhe com afinco, respeite-se e pense positivo, assim você será um sucesso!


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário