sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O atendimento que você não vê

Impressões profissionais
por Débora Martins
Sei que você sabe que atender bem é importante. Também sei que já deve estar cansado de ler artigos, livros e twitadas com dicas. Ah, sim, também temos os vídeos que colaboram para refrescar a mente. Enfim... Atendimento, blá, blá, blá...

Agora vamos ao que você não sabe? Tem coragem? Ó-t-i-m-o!

O que você não sabe é, que quando você não está por perto:

· Seus colaboradores retiram e recolocam o telefone no gancho 200 vezes, sem atender absolutamente ninguém – Derrubando inúmeras ligações.

· Que atendem dizendo – “Funerária vai com Deus, Alma falando” – Essa é até engraçadinha, não é verdade? Mas nada espirituoso para os negócios e a imagem de sua empresa.

· Que xingam os clientes – xingam mesmo, viu?

· Que falam que não estão ouvindo - Mesmo quando a ligação está perfeita.

· Que atendem mastigando e falando com outras pessoas ao mesmo tempo.

Ufa! Isto é apenas uma amostra das situações que presencio diariamente na empresas que trabalho prestando serviços de treinamento e consultoria. Resultado de ações de “Cliente Oculto” (método de observação de processo de atendimento).

Atender bem ao cliente é mais do que implantar pequenas ações ou um treinamento a cada década. É preciso conscientização. Que esteja intrinsecamente ligada a cultura organizacional da empresa.

Portanto, observe seus colaboradores e cuide do seu atendimento. Afinal, produtos e serviços podem até se vender sozinhos, mas é por meio do atendimento que sua empresa se mantém no mercado.


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário