segunda-feira, 29 de março de 2010

Inteligência espiritual

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

“Internet é o meu pastor e Conexão não me faltará.”
É com essa frase de Leandro Karnal, doutor em história social, que inicio nosso editorial. Obviamente Karnal se refere ao modo como nossa sociedade tem supervalorizado a tecnologia em todos os aspectos, inclusive na modificação do corpo. Afinal, ter ou ser?
Pois bem, estamos falando da ausência de espiritualidade em nossa sociedade. Independentemente das crenças de um individuo é importantíssimo manter uma certa “Ecologia interior”.
Por estarmos na Semana Santa este é um período particularmente favorável para iniciarmos uma reflexão sobre nossas convicções pessoais. A falta de inteligência espiritual nas empresas atualmente faz com que convivamos com indivíduos cada vem mais egoístas, maldosos e, os mais perigosos, os apáticos. Precisamos de direção, mas esta não vem de fora, começa dentro de nós. Descobrindo quem somos, o que nos faz levantar pela manhã e, sobretudo para que vivemos.
Por conseqüência, aproveitamos para refletir sobre viver o presente, rever valores, ter mais compaixão, humildade e sermos mais afetivos. Por favor, pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

4 comentários:

  1. Pois eu vinha hoje pensando nisso: para que vivemos? Vivemos para comer, beber, dormir. Para comer precisamos ter dinheiro para comprar bons alimentos. Para ter dinheiro precisamos trabalhar. Para poder trabalhar bem precisamos estar descansados, ou seja, dormir bem. Para dormir bem precisamos estar bem alimentados, para estar bem alimentados precisamos de dinheiro para comprar bons alimentos. E assim vai, num circulo vicioso. Mas a vida é só isso? Para que vivemos? Vivemos para satisfazer nossos instintos básicos. Para sentir prazer. Físico, emocional, mental, racional. Quem somos para saber o porque vivemos? Só podemos ir vivendo, de preferência sem fazer mal a ninguém, muito menos a nós mesmos. E quem se trata bem, come bem, dorme bem e curte a vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora,
    Gostei do post.
    Me fez remebrar a Campanha da Fraternidade des ano, que alerta sobre a relação de dependência do dinheiro, em detrimento da espiritualidade...
    Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cecilia Cardoso da Silva, é claro que não vivemos somente para alimentar nosso corpo de prazer. Vivemos para a cada reencarnação ir aprimorando nossa espiritualidade. Alguns vem para pagar carmas, outros criam energias negativas que deveram limpar em vidas subsequentes, até um dia sermos dignos de ficar perto de Deus. Bom, pelo menos essa é minha humilde maneira de entender esta existência. Você não veio ao mundo somente para trabalhar e se alimentar de prazeres da matéria. Temos que nós alimentar do bem. Seguro que tem gente na sua família ou amigos que precisam de você.. é para isso que viemos .. para nos ajudar, e para ser ajudados no caminho da matéria y de la espiritualidade.

    Atentamente

    ResponderExcluir
  4. Caro George,
    Sou católica, não creio em reencarnação e sim na ressurreição. Dos bons, justos e crentes em Jesus e na sua doutrina de amor ao próximo.

    ResponderExcluir