terça-feira, 17 de maio de 2011

Exercícios para vender mais


Impressões profissionais
por Débora Martins


Quer vendar mais?
Então, pratique alguns exercícios simples que podem mudar a forma de captar, atender e vender para seus clientes.

Sorria – Sim, corra pra frente do espelho e se esforce. Vá treinando... Os primeiros sorrisos sairão amarelinhos, mas depois isto melhora. Se tiver muita dificuldade lembre-se de sua infância. Sempre há momentos felizes para recordar.

Penteie o cabelo – Calma, não que você não faça isso. Mas pode ter alguém aí ao seu lado que tenha se esquecido de cuidar da aparência. O aspecto físico sempre conta, portanto invista num visual clean para combinar com seu novo sorriso. Atavie-se para o sucesso!

Bico doce – Ah, as palavras! Benditas palavras, que podem seduzir e encantar, que fazem sapos virar príncipes e quebrantam corações.
Pois é, que tal, além de atualizar seu vocabulário, fazer uso de palavras gentis?
A delicadeza no falar traz mais suavidade a qualquer relação, principalmente de compra e venda.

Não é caro, não! – Vixi! Pode ir afastando este espírito de pobreza. Jamais subestime o poder de compra de um cliente. Talvez algo nos pareça caro, afinal nossos valores e percepções são diferentes dos demais. No entanto, temos que manter uma postura neutra, imparcial.
Tenha sempre em mente estas perguntas: O cliente quer comprar? Tem dinheiro para pagar? Satisfaz suas necessidades? Eu consegui me fazer entender? Eu fui honesto?
Pronto, se é caro ou não quem julga é o cliente, certo?

Surpreenda - Pensou que era só vender e tchau? Nada disso. O seu cliente tem amigos e parentes e vai indicá-lo, logo precisamos ficar atentos. Um sorriso, uma gentileza ou um simples brinde pode fechar o negócio com chave de ouro. Acredito que você também tenha o seu jeitinho de surpreender.

Agora tente colocar tudo em prática e depois me conte, combinado?


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário