sexta-feira, 27 de maio de 2011

Otimismo contagioso

Impressões profissionais e pessoais  
por Débora Martins


Certa vez, uma moça que trabalhava comigo fez o seguinte comentário: “Se não posso ter, destruo!”. - Caracas! O departamento parou. Ficamos chocados com esta afirmação que, na realidade se encaixa em qualquer situação – profissional, material, afetivo, etc.

Bem, para algumas pessoas (pequeninas criaturas) é melhor destruir do que esforçar-se para ter. Estas procuram se defender da alegria do mundo destruindo a auto-estima e criticando todas as pessoas que se deixam entusiasmar por seus objetivos.

A vida é dura e o mundo é injusto, será? Não para quem tem brilho nos olhos, concorda? Se nos deixarmos levar por uma onda de energias obscuras e opiniões de pessoas com pensamentos negativos, obviamente em pouco tempo estaremos mergulhados na lama negra da insatisfação.

Então, o melhor negócio é ser positivo, pensar e agir de forma otimista. Afinal, nas relações humanas não se aplica a eletrostática, onde as cargas de mesma polaridade se repelem. Muito pelo contrário. Ser humano com “carga positiva” atrai outro, também com “carga positiva”.

Ser otimista é uma questão de opção. Embora, às vezes, nos falte forças é preciso, sobretudo ter a vontade, entendeu?


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário