segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qual é o seu ponto de parada?

Impressões profissionais e pessoais  
por Débora Martins

Uma noite, pouco depois de sair do trabalho, aprendi uma lição inestimável. Nessa época, eu era gerente de marketing de uma empresa de eventos. Durante o período que trabalhei nesta empresa as pessoas da equipe me irritavam demais, pois tinham atitudes extremamente desesperadas. Tudo era feito sem cuidado, sem atenção e nenhum amor.
Eu ficava zangada e queria a todo custo mudar as pessoas, mas ainda não sabia que isto era impossível. Entretanto, naquela noite quando tomei o ônibus azul, que fazia o trajeto Shopping Morumbi- Pinheiros, um senhor que estava sentado ao meu lado soltou a seguinte afirmação: “Cada um deve conhecer o seu ponto de parada”.
Foi uma informação epifânica. Eu logo vi que aquilo era para mim.
Quê? – perguntei só para não deixar o “tiozinho” no vácuo.
Ele só sorriu.
Depois deste dia percebi que estava errada. Que de fato, cada um deve conhecer o seu ponto de parada. Hoje, depois de quinze anos estas pessoas ainda fazem as mesmas coisas, do mesmo modo e, algumas ainda na mesma empresa.



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário