quinta-feira, 27 de março de 2008

Estado de letargia crônica (será que é coisa de Internet?)

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Você já recebeu aqueles e-mails bisonhozinhos? Sabe, coisa de quem não tem o que fazer? Quando a crítica é plausível, vá lá. Agora, quando o indivíduo não tem o que fazer e foi tomado por um espírito de letargia só pode dar em coisa pequena. Infelizmente, pessoas assim existem aos montes nas empresas e prejudicam o trabalho de muita gente. Quando o cidadão encontra tempo para escrever e-mails sem sentido também tem tempo para amarrar processos, protelar decisões importantes e realizar reuniões improdutivas, destas com seis horas de duração num ambiente sem ar condicionado. Hum... Aposto que você conhece alguém assim, mas imagine quem tem que conviver com essa pessoa, já pensou? De um modo geral a pessoa com perfil arrogante, como a que citei acima, deve ser tratada de modo a fomentarmos seu status de desocupado. Portanto, siga algumas dicas:
-Nunca priorize as necessidades dele, mas finja que está priorizando;
-Faça-o sentir-se a pessoa mais importante e informada do mundo;
-Jamais entre em atrito;
-Anote seus jargões e os devolva durante a conversa (para que ele se sinta ouvido);
-Ria de suas piadas (o sorriso tem que ser amarelo-ouro).
Infelizmente a realidade é muito dura para pessoas que se escondem atrás de um cargo ou nomenclatura mas, já que temos que volta e meia lidar com elas, que possamos manter sua condição de “Alice” – Coitados!

----------------------------------------------------------------------------------------------
Notas de rodapé
O que as pessoas fazem na Internet? Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil 35,68 % - Procurar informações sobre bens e serviços 36,62 % - Procurar informações relacionadas à diversão e entretenimento 20,83 % - Buscar emprego/ enviar currículos 19,29 % - Procurar informações relacionadas à saúde 12,51 % - Procurar informações sobre viagens e acomodações 25,85 % - Procurar outras informações.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário