Impressões Profissionais
por Débora Martins
Seu sucesso como gestor – hoje, amanhã e sempre – dependerá do seu desempenho como líder de equipe.
A capacidade de gerar valor agregado a sua carreira é uma necessidade cada vez mais importante para se manter competitivo.
No entanto, muitas vezes preocupado em satisfazer as necessidades imediatas da organização, o líder acaba por deixar o desenvolvimento de sua carreira em segundo plano.
Pera aí, isso é auto-abandono. Não faça isto!
Não seja um gestor obsoleto, cujos conhecimentos são baseados apenas no que foi ensinado na empresa em que trabalhava. Ah, e tem mais, ainda fica cheio de vício de linguagem do vocabulário interno da empresa anterior, que mudou nomenclaturas, abreviou nomes de processos, fatos nem sempre do conhecimento do mercado. Isso muitas vezes dificulta sua comunicação no momento de conseguir um novo emprego.
Além disso, outro problema grave é a acomodação.
Como resultado, além de despreparado para enfrentar as constantes mudanças no mercado fica-se preso à idéia de tomar como padrão, ou verdade absoluta, somente o que aprendeu anteriormente.
Profissionais assim sofrem ainda mais com as mudanças.
Seja humilde e flexível. Hoje vivemos num cenário de desemprego onde a competição torna-se muito mais complexa. Na realidade, a competência é o que vai fazer a diferença. Nem vem falando difícil, ou com esse “inglês de Boston”, isso não vai impressionar ninguém. É preciso estar com a mente aberta e atualizada.
Aja! Embora as empresas estejam fazendo muito em prol do desenvolvimento gerencial de seus colaboradores, a iniciativa primária deve partir do próprio profissional.
Defina suas prioridades e estabeleça objetivos e expectativas realistas. Hoje você trabalha para a empresa e não na empresa.
Existe certa diferença, pois emprego vitalício é coisa do passado.
Invista em você e corra atrás do seu futuro profissional.
Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário