terça-feira, 23 de setembro de 2008

Comunicando emoções

Impressões Pessoais

por Débora Martins

Há dias em que o céu nos põe frente a frente com o poder que as palavras têm de construir ou destruir os relacionamentos humanos.
Nossa extrema necessidade de comunicação tanto pode fazer com que digamos coisas horríveis para uma pessoa importante como dissolver antigos bloqueios de comunicação. Algumas coisas devem ser ditas, já outras devem ser pensadas mil vezes antes...
Às vezes queremos falar, às vezes não. Da mesma forma que às vezes queremos ouvir e outras tantas não. Como disse Sêneca: O discurso é o rosto do espírito. Logo, é possível perceber que comunicamos o que sentimos, comunicamos nosso momento, nossas emoções.
Quando estamos com nossas emoções equilibradas somos capazes de produzir belas poesias e até cantarolar. Já quando estamos tristes ou deprimidos nossa fala até se torna monótona e sem vibração. Para estes momentos, o melhor é não comunicar. Entenda e aprenda a respeitar seus próprios momentos. Comunicação é importante, sim, mas existem momentos em que o melhor simplesmente é não comunicar. Pense nisso!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Oi Débora, passando pra ver seu blog, está muito bom, parabéns pela clareza na exposição de suas idéias! Abs,

    ResponderExcluir