segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Só liga a cobrar e nunca comeu sorvete de pistache

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Aff! Que pobreza extreme...
Gente que só liga a cobrar pro celular dos outros não merece respeito. Você acredita que tem gente que é tão viciada nisso que liga a cobrar até para um selecionador quando está procurando emprego?
Credo! Além de transferir suas contas e responsabilidades para os outros acha que isto é normal. Meu leitor, por favor, isto não é normal!
Isto é uma deselegância um ato de total falta de educação. Ligamos a cobrar para nossos parentes e, em alguns casos, para amigos mais chegados. Isto acontece em épocas de vacas magras, não todos os dias.
Fico muito preocupada com estes e muitos outros comportamentos que observo, não só nos jovem que oriento nos programas sociais de que participo, mas também nas empresas onde ministro cursos.
As pessoas já perderam o respeito pelo próximo e agora querem onerá-lo? O mais importante é não ser conivente com este comportamento e não agir de forma assistencialista. Cada um deve saber gerir seus próprios recursos, não é?
Agora, quanto ao sorvete de pistache, bem, como peguei pesado vamos adoçar o bico. Amo pistache, experimente!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

3 comentários:

  1. Conheci muita gente que ligava a cobrar para o celular sem o menor puder. A receita é anão atender. Não tem jeito mais claro de dizer que não concorda com aquilo.
    Quanto a sorvete de pistache, acredita q nunca experimentei?? Absurdo, né? hehe
    Beijão e bom início de semana! :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Debora
    Ganhei um presentinho e quero dividir com você...espero que você goste...
    Passe lá nas Examelias.
    Beijo
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    É... ligar a cobrar fica feio. Acho que nunca liguei a cobrar para ninguém, e não sou milionário. Apenas educado. Eu acho.

    Abraços
    Monthiel

    ResponderExcluir