segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Relacionamento requer investimento

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Quem disse que seria fácil?
Obviamente, isto dará um trabalho danado. Afinal, requer tempo, desprendimento e um gasto enorme de energia por conta dos “vampiros espirituais”, lembra?
Geralmente as pessoas se retraem por causa de decepções vividas em outras épocas e em áreas diferentes de sua vida; logo, pensam em confiança e se perguntam: Será que devo confiar nesta ou naquela pessoa?
Calma, quem disse que as cosias têm que ter uma resposta imediata do tipo “sim, sim” ou “não, não”? Você pode desenvolver relacionamentos mais leves, confiáveis e, por que não, descomprometidos. É saudável se preocupar com a qualidade de nossos relacionamentos, sejam eles sociais, profissionais, afetivos ou familiares. Mas como fazer?
Valorize-se, ou melhor, imponha seus limites.
Quando seus pais lhe ensinaram, lá na infância, a criar e manter bons relacionamentos, também ressaltaram a importância de ver todos com bons olhos; ou seja, tenha UMA ATITUDE POSITIVA com relação ao outro, mas não deixe que abusem de você.
A mágica dos bons relacionamentos está associada ao investimento que estamos dispostos a fazer para cada um deles.















Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

4 comentários:

  1. Olá Débora.
    Realmente relacionamentos sólidos são construídos com muito investimento e disprendimento de interesses.
    Muitos por terem se decepcionado no passado com alguém se fecham para novos relacionamentos e acabam perdendo conexões importantes que muitas vezes serão um instrumento para trazer crescimento e gerar oportunidades.Perdem mentores ou a chance de mentoriar alguém,nessa vida sempre temos algo a aprender e transferir.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Os relacionamentos precisam de reciprocidade. Se só um dos lados está interessando ele tem tudo para fracassar.
    Beijo, ótima terça pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Cara Débora, o que nesta vida não demanda de algum investimento, força de vontade e um dose de paciencia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. É verdade, relacionamento exige tempo, paciência, confiança e um bocado de coisa! E na verdade tudo que fazemos exige essas coisas! E sempre temos que ter em mente esses tópicos, porque se não...vai tudo por água abaixo!

    ResponderExcluir