sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fala bem, vai?

Impressões Profissionais
por Débora Martins

A gente tava ali no meio do corredor quando o Mateus se aproximou e disse bem alto, para quem quisesse ouvir – VOCÊS SABEM DA MARIA?
Automaticamente, as pessoas se inclinaram em direção a ele para ouvir o que tinha a dizer. Curiosas, de olhos saltados, esperavam pelo pior.
A MARIA DEU UM SHOW DE PROFISSIONALISMO. ELA SURPREENDEU NOSSO CLIENTE. FECHAMOS MAIS UM CONTRATO, GRAÇAS À MARIA! Disse Mateus, aos berros.
Não me surpreende que o Mateus, com tão pouca idade, tenha chegado aonde chegou. Aliás, ele é o tipo de cara que logo estará na capa da Forbes.
Mateus nunca perdeu uma oportunidade de falar algo positivo de uma pessoa próxima. Afinal, não é fácil falar bem das pessoas, elas sempre nos decepcionam, não é?
Criamos expectativas absurdas e, quando as mesmas não se realizam, já é motivo para blasfemar contra o próximo. Tudo sempre aponta para o lado negativo, para o estímulo à fofoca e ao murmurinho.
Elogiar sinceramente, incentivar e falar bem dos nossos superiores e colegas de trabalho são atitudes que sempre resultarão em certos avanços e facilidades, principalmente no que diz respeito a criar um bom ambiente. Pense nisso!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

2 comentários:

  1. Pode ser um excelente lugar com um super-salário, mas se o ambiente não for bom, sem chance. Ótimo exemplo que você citou, Débora. Parabéns!!
    Beijo e ótimo final de semana pra ti. :-)

    ResponderExcluir
  2. Cara Débora

    Estamos no Brasil, isto chama-se falta de cultura. É muito mais facil destruir do que construir, é só ver as manchetes dos jornais, o que vende é noticia ruim, coisa boa é apenas politicamente correta e fica na palavra. Tudo isto reflete no dia a dia e inclusive dentro das empresas. É preciso mudar esta ótica, mas, vai ser dificil.

    ResponderExcluir