sábado, 25 de outubro de 2008

Acreditando nas pessoas

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Nas últimas semanas tenho sido muito dura com relação ao comportamento de pessoas com determinados perfis profissionais. Meu amigo Ivan Lessa disse, certa vez, que não temos como mudá-los. Segundo ele, podemos apenas apertar as pessoas e conseguir extrair delas um pouquinho de lucidez. Concordo com o "poeta" Ivan.
No entanto, eu ainda acredito nas pessoas e na capacidade que possuem de se modificar e transformar o mundo ou, simplesmente, o ambiente em que vivem.
Ele me chama de "romântica professora".
Não faz mal. Acredito, sobretudo, que podemos ser melhores sim, sempre, pois a concorrência está aí e somos únicos.
Nada me impede de espremer, ensinar, chacoalhar, pegar pela mão, dar umas palmadas, falar umas verdades e quando tudo falhar ainda assim continuar acreditando no desenvolvimento das pessoas. Pois é, nós podemos ser melhores a cada segundo. Agora, agora, agora...


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

7 comentários:

  1. Também compartilho esse pensamento de que as pessoas podem mudar para melhor, é só querer.
    Se a gente desacreditar disto, então que perspectiva teremos?
    Parabéns por mais um belo artigo, Débora.

    Beijo e ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  2. Débora,

    Cada um está no seu estágio particular de desenvolvimento,o que leva ao choques e conflitos,em que os melhores saberão aprender com eles.

    Há um fundo bom em toda a Pessoa,e a partir de aí com a nossa contribuição tranquila podemos acompanhar a sua evolução,mesmo que a situação actual de competitividade e individualismo não esteja ajudando.

    Abraço amiga,
    joao

    ResponderExcluir
  3. Débora.
    Tenho um amigo que diz que: "tudo tem um lado bom, menos um LP do Fagner..."
    Continue acreditando, mas tenha em conta que as pessoas não mudam, elas evoluem ou não.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá Débora.
    Eu também acredito na mudança das pessoas e sei que uma palavra tem um poder extraordinário e pode mudar o curso da história de um indivíduo,é claro que o interlocutor precisa estar aberto para o ensino.
    As palavras certas,ditas na hora e ocasião certa muitas vezes trazem resultados até maiores doque nossa expectativa.
    Investir em pessoas vale a pena.Ainda que alguns custem a compreender e corrigir suas atitudes há sempre aqueles que despertam e apresentam novos resultados liberando o máximo do seu potencial.
    Isso não tem preço.
    Não desista!!!

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora!

    Tem gente que precisa de uma forcinha para mudar suas atitudes. Mas é importante lembrar que cada um tem sua personalidade, seja ela boa, ou ruim, é assim que a pessoa é. Muitas vezes temos que aprender a conviver com esse tipo de profissional. Prepotente, arrogante e totalmente insensível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Débora, há um universo dentro de cada um de nós. O difícil, as vezes, é controlar esta força toda. Ou, ao contrário, encontrar a ignição, para irradiar a luz. Ainda, a crença nas pessoas torna o nosso mundo melhor. Vá em frente!
    Edu

    ResponderExcluir
  7. O grande desafio da mudança é querer realmente mudar para si, e não só para os outros. Acho que quando vemos alguém com talento ou que quer de alguma forma um tipo de orientação, ajudo com a maior boa vontade. Sou insistente. Gosto de ver todo mundo pra cima...e adoro dar palpite...já até aviso isso para os meus amigos pq gosto de ajudar e faço isso de coração aberto.

    Beijos,

    =]
    -----------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir