segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dodói

Impressões Profissionais e Pessoais
por Débora Martins

Antes de qualquer coisa, quero esclarecer que meus textos são ipsis litteris as situações que vivencio todos os dias dentro das empresas em que trabalho. Muitas situações são trazidas e emergem do contato com as mais de dezenove mil pessoas com que me correspondo semanalmente. Tenho os sites, os boletins, os blogs, e agora livro também. Recebo sugestões de pauta, críticas severas, elogios de tirar os pés do chão e muito carinho.
Mas hoje, especialmente, quero falar para os dodóis. Pois é, pessoas que acham que escrevo textos sob encomenda. Não! Até gostaria, mas os assuntos são genéricos (sempre baseados nas relações humanas), às vezes até foram escritos em outras épocas e estavam guardados. Sou sincera, ousada e, vez em quando, até um pouco exagerada, mas tenho certeza de que é isto que dá o tom de espontaneidade na nossa comunicação e a torna tão viva.
Pessoas com mania de perseguição, que tomam as dores do mundo para si, precisam compreender que este é um comportamento muito egoísta. Afinal, o que serve para mim, seja a mensagem positiva ou negativa, também pode servir para outros. Ah... Eu posso escrever um texto inteirinho sobre você, mas tem uma coisa... Tem que agregar valor a alguém. Tudo bem?

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

6 comentários:

  1. Me identifico bastante com seus textos, principalmente na época que trabalhei em uma grande empresa. As situações, tipos de personalidades etc. Gosto e aprendo bastante.
    Beijão e ótimo início de semana :-)

    ResponderExcluir
  2. E a cada dia que leio os seus textos eu aprendo mais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O conteúdo de seus posts são de boa qualidade. Por essa razão, incluí seu blog nos meus favoritos.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Buys do Blog do Varejo22 de outubro de 2008 às 03:33

    Débora, continue em sua trilha, que certamente é do bem. Se têm incomodados - parece que sim - é porque os faz refletir, e os faz enxergar o que não gostam. Mas, não é este mesmo um dos principais objetivos de quem escreve? Apontar as zonas de conforto?
    Lembrei de uma máxima, de um Empretec, que fiz ( e recomendo) meses atrás:"Bateu, doeu? Leva que é teu."
    Então, é isto. Pessoas como Você é que dão movimento ao mundo, e não podem parar.
    Abraço, Edu

    ResponderExcluir