quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

“Cliente dos infernos”

Impressões Profissionais
por Débora Martins


Juro que não sei o que esses turistas querem. Por que raios essa gente tem que sair pra se divertir, passear, comprar lembrancinhas inúteis e ainda por cima comer? Definitivamente essa parte de comer é a pior. Eles poderiam andar com sondas tomando soro. Pois é, nem iriam engordar durante as férias, não é mesmo? Olha que ótima idéia.
Fala sério! E não é que tem muita gente que realmente pensa assim? Quem? Os donos de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e afins.
Atenção, associações comerciais do Brasil, agora não estou brincando.
O atendimento para mim é um sacerdócio, por isso faço questão de insistir no assunto e tentar abrir-lhes os olhos.
Que turista não tem uma história de insatisfação para contar? Quem nunca se irritou por ter que esperar mais de uma hora por um almoço? Talvez você pense: Relaxa! São férias mesmo. Opa! Não é bem assim. Você perde a hora do passeio de escuna e daí, amigo, vai chorar e pedir seu dinheiro de volta? Hum...
Senhores, é preciso planejamento, treinamento e disposição para se relacionar com outras pessoas.
Opa! Então estou vendendo meu peixe para você?
Nada disso. Não vendo meu peixe porque é peixe, vendo porque é uma solução para acalmar sua fome, porque combina com o clima e com o ambiente, sem contar o fato de que irá proporcionar uma explosão de sabores em sua boca. Ah! E isso vai perdurar... Entendeu?

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Show, Débora!

    Parabéns pelo texto e pelo blog como um todo! Bem técnico ao mesmo tempo em que é agradável e enriquecedor!

    Vale a navegada, pessoal!

    Sucesso sempre!
    Aristides Faria

    ResponderExcluir