quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saudade, saudades com “s” momentos...


Impressãoes profissionais
por Débora Martins

Ontem, na rua, vi duas pessoas que trabalharam comigo no passado. Legal! Fiquei superfeliz por revê-las e curiosa para saber o que estavam fazendo. Queria pagar um café, dar risada e fazer uma gostosa retrospectiva daquele tempo. Porém, não deu.
Estava todo mundo com pressa e ficamos num olhar, empatamos no abraço e, entre risos, despedimo-nos.
Daí não tem como deixar de colocar um grande “S” no final da palavra saudade. Foram momentos felizes e risadas gostosas. Em todos os lugares em que trabalhei, parecia uma aluna na escola, esforçando-me para tirar boas notas, mas também brincando, fazendo estripulias e amigos eternos. Há uma idéia muito errada de que funcionários são escravos. Ora bolas! Se o fossem, teriam esferas de aço acorrentadas aos tornozelos. Não poderiam circular entre os departamentos, rir, fazer amizade e ir embora para suas casas no final da tarde, e tampouco ganhariam por isso. Quando trabalhamos para uma empresa, estamos prestando um ofício, ou melhor, trocando serviço por dinheiro, que eventualmente trocamos por bens e serviços para nossa subsistência.
Isso deve ser prazeroso e rico de aprendizado e recompensa.
Não seja tão duro consigo mesmo e aproveite o hoje para sentir saudade(s) depois.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Tem toda razão, Débora. É muito bom sentir saudades de colegas de trabalho e de algumas empresas onde passamos bons momentos, profissionais e pessoais, já que uma coisa está ligada a outra.

    Beijão

    ResponderExcluir