segunda-feira, 12 de abril de 2010

Equilíbrio nas relações

Impressões profissionais
por Débora Martins

É fato: passamos mais tempo convivendo com os colegas de trabalho do que com parentes e amigos, não é verdade?
Justamente por isso, tendemos a criar laços de amizade e por vezes nos tornarmos tão íntimos a ponto de confidenciar coisas muito particulares. O pior é que nos esquecemos de que no ambiente profissional existe competição, inveja, vampirismo espiritual e muita gente traiçoeira. Pois é, e muitas pessoas não se preocupam com o teor das informações que transmitem aos seus colegas de trabalho. Sem pensar, acabam dando a oportunidade e a liberdade (Né?) para que falem a seu respeito.
Fofocas? Não, se fosse só isso tudo bem, com jogo de cintura é possível contorná-las, mas o problema é quando surge uma oportunidade de crescimento, aí pronto... Com fama negativa, como fica?
Cuidar da reputação e manter um certo sigilo garante, sobretudo, um bom conceito. É preciso cautela. Também não é para viver isolado do grupo, basta apenas encontrar o caminho do meio, equilíbrio, palavra chave para qualquer tipo de relação. Pense nisso!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário