quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quero montar um treinamento

Impressões profissionais
por Débora Martins

Meus leitores, podem continuar enviando seus e-mails com perguntas. Apesar da agenda corrida vou fazer um esforço extra para respondê-los.

Hoje, responderei a esta mensagem:
“Débora admiro seu trabalho, você é uma referência para mim. Nossa empresa é muito pequena e não temos condições de contratá-la. Peguei vários materiais na internet (no seu blog) para montar um treinamento, mas não estou conseguindo. Gostaria de sua ajuda.” – Mariana Lopes, Porto Alegre –RS.

Olá, Mariana! Antes de qualquer coisa, quero agradecê-la pelo carinho.
É uma pena que muitas empresas, infelizmente, por falta de recursos financeiros deixam de investir em seus colaboradores. De fato é muito complicado para quem não possui experiência pedagógica na área de recursos humanos, reunir informações relevantes e inseri-las num contexto de educação corporativa.

Vale lembrar, também, que o instrutor deve possuir habilidades especificas para coordenar o trabalho, sendo a principal delas a didática, o que propicia colocar o conteúdo em ação, promover interatividade e aprendizagem significativa.

No momento indico que procure ler mais sobre RH Treinamento e Desenvolvimento. Pesquise sobre o que fazer e, o que não fazer em sala de aula. Assista vídeos, palestras e cursos em sua cidade. Observe cuidadosamente o roteiro do palestrante/instrutor.
No site da “Atender Bem” tem cursos prontos, voltados exclusivamente para instrutores, inclusive T&D. http://www.atenderbem.com.br
Acredito que também possa ajudar.

Mariana, você pode me levar para sua cidade por meio de uma ONG, associação, entidade de classe ou outras empresas.
Assim poderemos trocar figurinhas pessoalmente.

Abraços,
Débora

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário