sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fazendo inimigos no ambiente profissional

Impressões profissionais
por Débora Martins

É no ambiente profissional que conhecemos várias pessoas, aprendemos e trocamos experiências. Mas há indivíduos que simplesmente odeiam as pessoas e o local onde trabalham. Também não é pra menos, afinal tem muita gente odiável por ai, não é? Mas tem muita gente gostável também.

Hum... gostável ou odiável? Não importa. O fato é que é uma pena, pois às vezes os conflitos e antipatias se desenvolvem de forma natural e evoluem para níveis agressivos causando muitos estragos.

Isto porque nos apegamos a sentimentos negativos, comportamentos, hábitos e situações que nos impedem de crescer e seguir adiante. Precisamos praticar o despego. Quando tomamos a decisão de viver alegremente, nos relacionando bem e sendo gentil como os demais, tudo passa a fluir.

Pode ter certeza de que ao mudar o seu comportamento as pessoas a sua volta também mudarão. Sabe por quê? Porque sentirão em você uma maior abertura para se aproximarem, para te conhecerem melhor e passarão a admirá-lo pelo que você é.

Cá entre nós, quem não quer ser aceito, querido e respeitado no ambiente profissional? Dar e receber é a lei.
Eu, por exemplo, sempre me surpreendo com o carinho dos leitores que acessam meus blogs e com as pessoas que comparecem em minhas palestras. Não estou livre de críticos e boicotadores. Mas miro nas pessoas especiais... Enfim o saldo é sem dúvidas novas amizades.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Olá Débora,
    Você realmente é um ser especial e me parece muito competente no que faz.
    Tem uma carinha bos, um semblante sereno e um sorriso largo.
    Sucesso e continue assim.
    Abração.

    ResponderExcluir