Impressões profissionais
por Débora Martins
Você ficou responsável por criar uma campanha motivacional para sua empresa? Parabéns! Sei que a princípio pareceu uma ótima idéia, não foi? Mas... Meia hora depois você percebeu a dimensão, ou melhor, a grande responsabilidade desta gostosa tarefa. Mas vai ser divertido, eu garanto!
Não se desespere, pois montar uma campanha motivacional é muito mais simples do que você imagina. Porém é preciso estratégia e organização, afinal queremos que seja um sucesso, não é mesmo?
Vale lembrar que todos os departamentos da empresa são importantes, logo ninguém pode ficar de fora. Taí o poder de uma campanha bem estruturada, aquela que faz todas as áreas interagirem.
Importante
Pois bem, antes de irmos as dicas, é necessário estipular um objetivo claro. Você se comprometeu e, em hipótese alguma pode desanimar no meio da campanha, viu? Assumiu esta responsabilidade deve leva-la até o fim, mantendo a chama da motivação acesa.
Planejamento
1º etapa - Momento de conversar com a equipe, coletar idéias, escuta sugestões e registrar informações. Nestas conversas você já aproveita para definir datas, prazos, eventos e distribuir tarefas. É bom que todos se sintam parte da campanha.
2º etapa – Agora, sem muitas interferências organize sua idéias, crie um cronograma para execução das atividades. Defina, por exemplo, qual será a programação para os dias de jogos do Brasil. Vai ter TV? Vai ter comida? Vai ter barulho?
Procure responder a estas perguntas e definir claramente o que deseja realizar. Lembre-se também do financeiro, estabeleça um orçamento.
Reúna informações
Você vai precisar de todas as tabelas, calendários, datas dos jogos, horários... Enfim é necessário saber tudo sobre todas as fases.
Material
Essa é a parte mais gostosa. Envolve a comunicação visual de sua campanha e decoração. Explore o tema ao máximo. Bolas, bandeiras, camisetas... Use e abuse de sua criatividade. Atenção! Estamos em tempos de ações sustentáveis, portanto: reduza, reuse e recicle. Procure utilizar materiais reciclados para sua decoração. Com um toque especial tudo vira arte.
Comunique
Quadro de avisos, e-mail marketing, folhetos, jornal interno. Bem, existem vários meios e recursos para divulgar sua campanha. Nem preciso comentar. Quem não se comunica...
Energia
Comentei lá no início do texto e volto a repetir. As pessoas envolvidas na campanha devem estar prontas para informar, vender a idéia e estimular as pessoas a participarem. O segredo de uma boa campanha motivacional esta em fazer mágica – Qual?
Os olhos das pessoas brilharem.
Trabalhe duro e surpreenda sua equipe. Sucesso!
Bem, agora se você precisa de motivação compareça na palestra dia 11/5 - 18h00 na ACM – Rua Nestor Pestana, 147 Consolação – São Paulo – SP
http://www.atenderbem.com.br/marketing/palestra_acm.htm
É grátis e as vagas são limitadas. Espero por você!
Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário