Como tem gente ruim no mercado!
Se você já fez alguma vez esta afirmação não pense que está louco.
Algum tempo atrás havia uma espécie de seleção natural, simplesmente quem não era bom e não atendia às expectativas da empresa automaticamente era retirado do mercado.
É, mas parece que no mercado de call center as coisas não mudaram muito. Todos os dias as empresas do setor contratam aos montes pessoas despreparadas.
Tarefas como calcular índices de abstencionismo, monitorar, mapear qualidade e dar feedback parecem um bicho de sete cabeças, sem contar o lado humano da operação.
Obviamente, quando se fala de despreparo, devemo-nos lembrar do foco principal que mantém uma equipe produzindo, as pessoas. Quando uma equipe não é conduzida adequadamente fica muito fácil visualizar os sintomas: fofocas; formação das chamadas “panelinhas”; faltas e atrasos em número incomum; perda da auto-estima; baixa produtividade; erros constantes; perdas de ligações; boicote; e outras “coisinhas” mais.
Muito bem, acho que este artigo virou um protesto contra a péssima qualidade dos profissionais do setor. A minha intenção é alertá-lo para que sua empresa não colabore com esta prática. Nesse jogo não existem ganhadores. No final de contas, quem mais sofre com isso é o consumidor, que é ignorado, destratado e até humilhado. Tudo reflexo da liderança com que você conta. Pense nisso!
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