quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Investimentos em treinamento: vale a pena?

por Débora Martins

Exageros à parte, quem já não perdeu um cliente por causa de mau atendimento? Muitas e muitas vezes a necessidade de treinamento é detectada. No entanto, por inúmeros motivos o assunto é adiado ou até esquecido.

Será que podemos esquecer que nosso cliente está sendo mal atendido? Por que alguns clientes não renovam serviços ou adquirem outros produtos? Por que estou perdendo mercado para o meu concorrente?

Mas, o que fazer? Embora muitas empresas ainda sonhem com profissionais prontos e motivados 24 horas por dia, nossa realidade é bastante diferente.
Hoje esperamos mais das pessoas, pois nos últimos anos o capital financeiro foi substituído pelo capital intelectual.
O mercado está cheio de profissionais bem qualificados, porém subutilizados.

Tomemos como exemplo os teleoperadores. Você já pensou na responsabilidade deste cargo, uma vez que tal profissional é a voz da empresa que representa?

A fim de aumentar a capacidade produtiva da equipe de atendimento, algumas empresas optam pela aquisição de modernos equipamentos.
Mas quem vai operar tais máquinas? Muitas vezes é um profissional desmotivado e despreparado, que pode até danificar o tão suado investimento.

Nesse contexto, o treinamento passa a ser elemento-chave para o enriquecimento de uma empresa que, para alcançar tal propósito, depende de investimento na capacitação de seus profissionais.

Oferecer bom atendimento tornou-se mais que um diferencial. É fundamental para a trajetória das empresas que buscam um lugar de destaque neste mundo competitivo.
Logo, vale a pena investir na capacitação de seus profissionais para não correr o risco de ficar entre os piores. Pode acreditar: seu investimento terá retorno.


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