sábado, 23 de setembro de 2006

Supervisor: Ame sua equipe!

por Débora Martins

Quem comanda sua equipe? Seu gerente, seus colegas de trabalho ou seus subordinados? Na realidade, só você tem o controle de sua própria equipe.

Sem dúvida, você pode ser vítima de uma empresa ruim ou pode ter herdado uma equipe totalmente insubordinada. Nos dois casos alguns sintomas são bastante parecidos: faltas, atrasos, vocabulário inadequado e péssimo tom de voz ao telefone.

Enfim, você comanda a sua equipe; não é ela que comanda você.

Sendo assim, a dica é fazer o seu trabalho valer o dobro, usando todas as ferramentas que estão ao seu alcance: treine, motive, monitore, faça ou atenda uma ligação, mostre o que sabe.

Você foi escolhido. Seu processo de seleção não foi fácil – lembra?
O seu gerente ou diretor te escolheu por sua capacidade e não pelos seus belos olhos.

Você é capaz! Fale com segurança, seja firme e determinado e, acima de tudo ame a sua equipe e, deixe fluir todos os dias esse amor em forma de respeito e amizade.

Respire fundo, feche os olhos e relaxe. Deixe a imaginação tomar conta e, seja criativo na conquista do seu espaço.

Você pode fazer muito. Mesmo com poucos recursos é possível desenvolver campanhas motivacionais que agreguem valor ao seu trabalho e proporcionem aproximação entre as pessoas.

Um bom começo é coletar sugestões, aceitar novas idéias e promover maior integração.
Lembre-se, transparência nas informações é um fator primordial para a reversão deste quadro.

Portanto, o segredo para um bom relacionamento com sua equipe é o compromisso. Com uma meta em comum fica possível traçar um caminho de sucesso. Seus subordinados depositam em você muitas expectativas. Podem não deixar transparecer, mas todos torcem por você e pela equipe.

Escute o que eles têm a lhe dizer, pois quanto melhor você administrar a sua equipe maior será o retorno de seus esforços.
Se uma tarefa parece chata, ou você tem dificuldade para se concentrar, o melhor é transformá-la num desafio.

Ame sua equipe!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Um comentário:

  1. Fui promovido recentemente e essas dicas são muito valiosas, ainda mais que herdei uma equipe completamente insubordinada.. Estava um pouco apreensivo..

    ResponderExcluir