terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Faxina geral!

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Gente, quem foi que disse que temos que ficar guardando um monte de tralhas velhas pra, quem sabe, um dia servir para alguma coisa?
Meu tio Gilberto, por exemplo, costuma guardar uns pedacinhos de fio elétrico, restos de tinta e outras coisas, afinal sempre acabam sendo muito úteis. No entanto, conheço pessoas que guardam muitas e muitas coisas de que nem sempre fazem uso e que, além do mais, quando descobertas, muitas vezes causam o indesejado estado de melancolia. Fala sério! Será que precisamos de tudo isso?
Renovar é muito bom, e que isso se estenda a todas as direções de nossa vida, seja em casa, nos costumes familiares, nas amizades e até mesmo na nossa rotina de trabalho. Portanto, a minha dica da semana é: Coloque um lencinho na cabeça e faça uma faxina geral!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Um comentário:

  1. Prezada Débora,

    Antes de mais nada quero agradecer a sua visita ao meu blog (http:\\oficinadegerencia.blogspot.com). Fiz um post para comemorar. É uma "amável isca" para que você fique tentada a dar um pulinho lá, de novo. Afinal não é todo dia que um blog recebe a visita da Débora Martins. Fiquei honrado. Palavra.
    Sobre o assunto do post, nada mais verdadeiro. Posso atestar pois sou um destes "guardadores". Vivo lutando contra e nos últimos tempos venho vencendo a "guerra" contra este mau hábito (sabia que em alguns casos tem diagnóstico de doença?). Ou seja, tenho conseguido me livrar de mais coisas inúteis do que de guarda-las.
    O seu post já me lembrou que não devo adiar a próxima faxina. Já vou começa-la amanhã mesmo.
    Grande abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir