quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Som, som... Silêncio, por favor!

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Esse negócio de música é muito particular mesmo, inclusive que fique claro que a máxima “gosto não se discute” é aplicável com sucesso neste caso. No meu Media Player, por exemplo, você encontra de tudo um pouco. Basta um amigo enviar uma música por e-mail, me dar ou emprestar um CD que a mesma ganha um significado especial e passa a fazer parte da trilha sonora da minha vida. Muito legal isso, não é?
Agora, será que no ambiente de trabalho pega bem? Semana passada visitei um edifício comercial, onde cada colaborador da empresa ouvia um repertório diferente. Ok! Normal, se não fossem todos ao mesmo tempo e sem fones de ouvido. Eheheh...
O ruído no ambiente de trabalho causa desconforto acústico a ponto de gerar nos profissionais diversos problemas de audição, além de irritação e perda da produtividade. Que tal criar um rodízio ou uma lista de reprodução compartilhada? Pode ser uma boa idéia, pois assim, além de todos curtir um sonzinho durante o trabalho, temos a oportunidade de conhecer o outro através da música. Pense nisso!

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Notas de Rodapé

O sistema auditivo é maravilhosamente complexo e, não vulnerável a ataque e danos de doença, trauma, e condições ambientais extremas (ou seja, o ruído).
A perda auditiva induzida por ruídos ainda não ocupa na mentalidade da população, a importância que deveria.
Para refletir: Os passarinhos da cidade não sabem mais cantar? Quem no seu dia a dia, ainda percebe o canto do passarinho? Será que eles ficaram mudos? ...
Fonte: Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo (CRFSP)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário