segunda-feira, 3 de março de 2008

Comprometido, ou somente “de corpo presente”?

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Comprometimento é a chave do êxito!
Pessoas comprometidas com suas metas são aquelas que realmente conseguem atingir resultados em todas as áreas de suas vidas. Os que se entristecem ao se comparar com os bem sucedidos são os invejosos, que não conseguem sequer observar no outro um exemplo de perseverança. Mas, enfim, não é dos derrotados de que queremos falar. Pessoas que assumem compromisso consigo mesmas não perdem tempo com lamentações e, em sua maioria, são otimistas e perseverantes em tempo integral.

O comprometimento não nasce de um impulso ou de uma ordem do seu diretor, é algo que se desenvolve de dentro para fora, é uma decisão pessoal.
Alguns especialistas dizem que comprometimento é a manifestação objetiva do querer fazer e fazer, e não só “querer fazer”; mas também fazê-lo com excelência.

Infelizmente, muitas pessoas passam anos e anos somente “de corpo presente” dentro das empresas. Tem gente que até afirma ter outros objetivos, no entanto não se esforça pelo que almeja, tampouco contribui efetivamente com a empresa onde está. Isso ocorre porque estas pessoas não estão comprometidas nem consigo mesmas, muito menos com o trabalho que desenvolvem.

É tudo uma questão de atitude. O equilíbrio interno é conseguido pela correta auto-avaliação que fazemos diariamente. De que adianta fazer de conta que está trabalhando e deixar a vida e as oportunidades passarem? Tudo isso é muito importante. Sabe por quê?
Porque somos importantes!

Além do mais, ninguém pode realizar nossas metas além de nós mesmos. Somos responsáveis por idealizá-las, persegui-las e concretizá-las.
Portanto, jamais perca seu tempo se comparando a outras pessoas. Invista toda sua energia em definir estratégias para alcançar seus objetivos.
Tome uma decisão ainda hoje, e comprometa-se!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Um comentário:

  1. Belo artigo, Débora! Conheço muitas pessoas que reclamam porque não conseguem alguma promoção, mas não se auto-analisam para perceber que agem como se estivessem apenas "de corpo presente". É difícil olhar para si e mais difícil ainda é querer mudar. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir