quinta-feira, 1 de abril de 2010

Calor humano e afeto nas vendas

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje é dia de vender, de bater meta, de ganhar prêmio e garantir o pão. Mais do que se preocupar com os números é importante estar preparado para que tudo corra bem.

Um bom vendedor se preocupa em ajudar cada cliente a obter o máximo de benefícios no momento da compra. É uma pena que muitos profissionais não se esforcem para tal, haja vista que este comportamento produz um agradável bem-estar.

Mas para que tudo isso aconteça é preciso entrar na loja/empresa livre de pensamentos negativos, arrogantes, preconceituosos e do sentimento de superioridade.

Quando você se permite ter um dia mais voltado para as relações humanas sem tantas barreiras/bloqueios sente-se bem e amigável entre as pessoas e predisposto a oferecer o seu melhor. Obviamente, você receberá das pessoas exatamente aquilo que estará oferecendo, isto é, calor humano e afeto.

Trabalhe com alegria e basicamente estará atraindo pessoas felizes e positivas com as quais passará bons momentos, mesmo numa relação comercial. Pode confiar, de um modo muito claro você está percebendo que ajudando aos outros ajuda-se a si mesmo.

Bom trabalho!

Bem, é sobre isto e muito mais que falaremos dia 8/4 - 9h na palestra “Vender também é Humano”. Espero por você!




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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Débora
    Concordo em grau, número e gênero. Tenho defendido a tese de que liderar (na venda não é diferente) é se interessar pela pessoa, antes de se interessar pelos seus índices, ou o seu potencial de compra. Digo sempre que atrás do crachá existe um coração.

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