sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cansei de ser Fênix

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Hoje acordei pensando na pobre da Fênix, morre, entra em autocombustão e depois renasce das próprias cinzas. Fala sério!
É tanta dor e sofrimento. Será que vale a pena?
Todo esse espírito de luta e transformação exige coragem e muita determinação.

Embora este processo aconteça de forma muito agressiva, é certo que tudo se fará novo. Sem contar o fato de que a cada renascimento a Fênix se tornará mais forte e, capaz de suportar melhor a mesma situação.

Muitas pessoas admiram, mas não estão dispostas a queimarem nem uma pontinha de dedo em prol da própria evolução. Já outras, são consumidas porque não conseguem impor limites.

Talvez, de fato não seja necessário morrermos, mesmo que nos matem, entende? Afinal, a nossa sociedade costuma colocar os fortes numa posição em que jamais podem fracassar ou demonstrar seus sentimentos e, quando isto acontece, automaticamente são desqualificados, ou seja, considerados fracos.

Somos o que somos! Fortes ou fracos merecemos respeito.

Bom mesmo é ser Fênix na China antiga que, além de ser símbolo de força, também é de felicidade, virtude, liberdade e inteligência.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

2 comentários:

  1. Olá Débora,

    Já fiz tantas vezes este processo, que já to na pergunta inversa:

    Porque Não?

    Cada vez que queimamos , algo de ruim que tava lá grudado se vai também.. ficamos mais leves, para aprender que for preciso e necessário...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora.

    Renascer das cinzas como a fênix não é fácil,mas alguns lugares que a vida nos reserva depende de uma transformação,algumas mudanças são cruciais e exatamente o "fogo" das adversidades que nos forjam para desfrutarmos do melhor que a vida nos reserva.
    As perdas e cicatrizes fazem parte da vida dos vencedores e precisamos ter equilíbrio e entender que não é sempre que vencemos as batalhas,mas assim como a fênix,podemos reagir mudar as estratégias e vencer qualquer desafio porque somos a resposta aos mesmos.
    Uma pessoa de sucesso é conhecida pela sua capacidade de resolver problemas,ela entende que é a solução para os desafios que estão adiante.
    Não podemos permitir que a ótica errada daqueles que nos avaliam e nos rotulam determinem nossas escolhas e nos façam desistir das batalhas.
    Uma excelente semana.
    Abraço

    ResponderExcluir