quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fórmulas mágicas

Impressões profissionais
por Débora Martins

Nota: Só para seu conhecimento. Este era um dos banners da divulgação do evento.

São Thomé das Letras é uma cidade rústica, edificada sobre uma montanha de pedras - as mesmas utilizadas na construção de casas, no calçamento das ruas, no feitio do artesanato, etc. Enfim, a cidade era uma delícia até as drogas e violência tomar conta. Normal, né?
Em julho de 2004 (Faz tempo, heim?) promovi em São Thomé das Letras – MG, um evento no modelo de treinamento vivencial para líderes.

Era um tempo em que minha empresa trabalhava com a proposta de eventos abertos. Nossa, dava um trabalho enorme juntar todo mundo, preencher as vagas, levar o povo e, claro trazê-los de volta para São Paulo. Mas era muito compensador.

Obviamente que algumas pessoas estavam em busca de soluções miraculosas para todos os problemas da vida. Afinal, tem gente que insiste em fórmulas mágicas, não é mesmo? E, nada como um lugar místico para proporcionar tal experiência. Mas, sobretudo com o propósito de trazê-las de volta à realidade.

Pois é, uma coisa é certa – buscar por aprimoramento é o que realmente importa. Mas, lamentavelmente fórmulas mágicas não existem!

Sabe, num momento como este, onde nossa sociedade passa por um período de transição, palavras e pensamentos usualmente surgem de forma intensa e rápida, e acabamos não processando direito as informações ou dando à devida atenção as pessoas a nossa volta.

Tudo muito pronto, tudo muito Fast-food. Não sobra tempo para pensar.



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Taí. Gostei do texto. Talvez porque concorde com ele(característica bem humana). rsrs
    Só vou discordar um pouquinho: essa coisa de não pensar não é de hoje, época do fast food.Sempre foi assim, só que hoje está pior.
    Gostei do seu blog e vou voltar.
    Abraços
    Atena

    ResponderExcluir