terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vá cuidar da sua vida!

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

"Em caso de despressurização da cabine, máscaras de oxigênio cairão automaticamente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado."
- Orientações de segurança das aeronaves

"... amarás o teu próximo como a ti mesmo."
- Mateus 19:19

Poucas pessoas desconhecem estas frases, ou melhor, estas orientações. Ao ler de forma desatenta, parece até que uma contradiz a outra, não é mesmo? Entretanto, as duas frases querem dizer a mesma coisa: Você precisa estar inteiro para poder auxiliar ou ajudar alguém.

No caso de um acidente aéreo, como irá ajudar alguém se estiver desmaiado?

No contexto espiritualista, é possível amar alguém se não nos amamos ou somos capazes de reconhecer nosso próprio valor?

De uma forma ou de outra, é preciso encontrar um equilíbrio para que nossas relações cotidianas sejam verdadeiras. Nossos vínculos sejam duradouros e, sobretudo para que possamos nos conhecer suficientemente para respeitar nossos próprios limites.

Fazer por fazer. Esperar reconhecimento por nossas ações. Sentir-se culpado por não conseguir fazer o impossível. Tentar a todo custo agradar os ingratos. Estes são comportamentos que nos aprisionam e impedem nossa evolução.

Pois é, precisamos primeiro nos cuidar, para só depois, cuidar das pessoas a nossa volta. Isso garante qualidade, reciprocidade e muitas alegrias. Pense nisso!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário