segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comunicação - Criando uma boa imagem

Débora Martins ministrando o curso “Atenda, Entenda e Surpreenda!” na ABT em São Paulo para uma turma de gestores na área de Atendimento ao Cliente.

Impressões
profissionais
por Débora Martins

Uma empresa, imagem ou marca se constrói através de anos e anos de ações, erros e acertos e, muita determinação. Contudo, depois que se atinge a “maturidade” nos negócios é preciso zelar para que a conquista perdure. Obviamente isto é valido tanto para empresas como para pessoas.

Engana-se quem acredita ser apenas um figurante na empresa onde trabalha ou um número, como muita gente gosta de dizer.
“Basta trabalhar quietinho.”
– disse um candidato. Será que ficar quietinho garante promoção por bom comportamento?

Se você der uma olhadinha a sua volta verá que o conhecimento nos dias atuais é o ativo mais precioso que uma empresa pode possuir. “Queremos cabeças pensantes!” – disse meu cliente. Daí, muita gente se assusta e se vê pressionado a ter idéias brilhantes o tempo todo. Outro equivoco. O mais importante é saber se colocar.

Pois é, a pessoa deve se esforçar para criar sintonia entre pensamentos e forma de expressão verbal. Do que adianta ter boas idéias, mas manifestá-las com gestos ou palavras agressivas e arrogantes?

Todo mundo percebe quando nos tonamos mais eloquentes. É charmoso, é convincente e, sobretudo, demonstra domínio pelo assunto ou idéia apresentado. Pense nisso!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário