quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nossas metas!

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Nossa! Faz tanto tempo... Lembro de minha mãe lendo em voz alta um artigo sobre como materializar os sonhos. Foi na revista Seleções, acho que em meados dos anos 70. Naquele momento eu parei o que estava fazendo (brincando, é claro) e ouvi com atenção. Muito antes de conhecer a Lei da Atração e descobrir O Segredo eu já os praticava.
Comecei fazendo desenhos de bens que queria obter e pendurava-os na cabeceira de minha cama. Depois de algum tempo passei a fazer recortes e pendurá-los no quadro de cortiça, e hoje também os coloco como papel de parede na área de trabalho de meu computador.
Quando uma meta não é realizada procuro avaliar se empreguei o esforço necessário; daí, reestruturo meu plano de ação quantas vezes for necessário, até realizá-la.
Acredito que muitas pessoas praticam, meio que intuitivamente, algumas destas leis para atrair não só prosperidade material, mas também alegria e bem-estar. Sim, podemos realizar, basta nos empenharmos!
Odeio conversar com gente pedinte que acha que as coisas devem cair do céu sem nenhum esforço. Este, definitivamente, não é o caminho.
Portando, faça sua lista de tarefas e assuma um compromisso. Realizar metas é uma delícia, além da satisfação da conquista temos a sensação de trabalho cumprido e energias renovadas. Experimente!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

2 comentários:

  1. Sabe que à anos compro a revista Seleções? Um vício que considero do bem, já ela tráz sempre ótimas repostagens. Ótima essa sua postagem, Debora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. bem...acho que o grande problema do brasileiro é a falta de planejamento,
    de sentar traçar objetivos e até mesmo para poupar tempo,
    agora se tudo começa errado,tudo tende a continuar errado e os sonhos sempre precisam ser adiados
    por isso acho importante as orientações feitas por vc
    bjs...bye!!!

    ResponderExcluir