segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Idéias roubadas

Impressões Pessoais

por Débora Martins

Assim o dia rende. É só lançar uma idéia e a pessoa capta imediatamente. - Certo, vamos lá! Demorou. Incrível! - Então, vamos fazer. PÁ-PUM e pronto!
Nossa, parece papo de maluco, mas neste momento surgiram coisas importantes. De repente, num jogo louco de palavras e frases soltas se tomam decisões, e assim se encontram soluções para o inimaginável.
Mas, isto é possível? Quando há sintonia entre as pessoas, sim!
Como disse Confúcio: "Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma idéia e troca com outra pessoa que também tem uma idéia, cada um fica com duas".
Devemos estar dispostos a trocar idéias, ceder sem medo de ser roubados ou copiados. No meu caso, por exemplo, todo dia recebo notícia de que alguém plagiou um artigo meu, nem por isso deixo de escrever. Há outras formas de resolver isto e, convenhamos, coitada da pessoa que fez isto, ela não tem idéias, lamentável!
Estar aberto ao desenvolvimento intelectual, a novas experiências e a consciência de si próprio tem a ver com se abrir para o mundo. Pense nisso!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Trocar idéias e experiências é o que traz crescimento. Por isso a melhor técnica para que um empreendimento se desenvolva positivamente é o brainstorming.

    ResponderExcluir