domingo, 3 de agosto de 2008

Você pode dizer não ao seu cliente, sabia?

Impressões Profissionais

por Débora Martins

Talvez você esteja pensando que isto é loucura, mas em alguns casos é a atitude mais sensata a ser tomada.
Muitos possíveis clientes têm como técnica de negociação depreciar o trabalho do fornecedor para obter vantagens. É típico ouvir coisas do tipo “eu te ajudo e você me ajuda” ou “me dá um desconto generoso, seremos parceiros”. Entenda como “trabalhe de graça”.
Acredite, às vezes recusar um trabalho soma mais pontos do que você imagina. De nada adianta dedicar-se a um projeto que não resultará em três bases fundamentais: progresso profissional, satisfação pessoal e retorno financeiro. Quem não leva em conta o valor de sua organização nem seus anos de experiência não merece seu respeito.
Portanto, da próxima vez que sentir que seu trabalho foi desrespeitado, que sua proposta foi recebida com desdém ou comparada a algo visivelmente inferior, não hesite em dizer não.

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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
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2 comentários:

  1. É isso ae, não pode ser bobo não.

    O "não" não deve ser visto como algo negativo profissionalmente, tudo tem limites... Deixar o pessoal montar em cima é que não dá.

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  2. Débora, concordo plenamente. E ainda vale acrescentar que "O cliente tem sempre razão" já é ultrapassado e não deve ser levado ao pé da letra.

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