segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Você é parassimpático?

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Talvez você tenha conhecimento de que existam alguns indivíduos dotados de dons extraordinários. Pessoas capazes de se comunicar em outras dimensões, que possuem forte intuição e ainda conectam-se telepaticamente com outros, encarnados ou não.

Enfim, paranormalidade, portanto, é toda informação que não pode ser explicada pelo nosso conhecimento científico atual ou que escapa à racionalidade do cérebro humano.

Mas, voltando ao título, o que será um parassimpático mesmo?
O termo parassimpático – em contexto de simpatia, o que agrada e atrai, inclusive colocado de forma até exagerada – não existia. Isto foi invenção de um dos meus estimados clientes durante uma agradável e criativa confusão de palavras. No entanto, aproveitamos o fato para analisar se realmente existem pessoas assim.

Será que existem pessoas ultra, mega e máster simpáticas?
Sim! Depois de um café chegamos à seguinte conclusão, sim, existem. Os parassimpáticos verdadeiramente estão entre nós, mas, por favor, não confunda com o “sistema nervoso parassimpático”, aí já é outro assunto.

Imagine conversar com alguém que encanta, um ser capaz de transcender nossas expectativas do que é relacionamento humano.
Não, não estou falando de algo impossível e que fuja a nossa compreensão. Também pode descartar o tipo falsão e interesseiro.
Estamos falando de sentimentos reais, de comportamentos espontâneos.

Calor humano, afeto e empatia. Pois é, não tem nada de anormal nisso, é apenas doação. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem se entregar a esta agradável sensação de bem-estar. Ou estão com o pé atrás, ou querem apenas receber, sugar as energias boas dos outros.

Quem está disposto a oferecer apoio emocional e físico a quem esteja precisando – e, sobretudo, souber ouvir – receberá das pessoas exatamente aquilo que estará oferecendo, isto é, atenção e carinho.

Portanto, parassimpático atrai parassimpático. Basicamente, estando feliz estará atraindo pessoas felizes e positivas com as quais passará bons momentos. Isso não é resultado de um ponto de vista irreal que não reconhece os problemas e dores da humanidade, e sim o produto de um desejo verdadeiro de compreender e pertencer aos outros.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

6 comentários:

  1. Eu acredito que a maioria das pessoas são parassimpáticas... Está certo que vivemos numa correria danada, e estamos sempre cansados, mas isso não nos impede de está com um sorriso no rosto. Bom, pelo menos comigo é assim!!! rsrs... E qndo eu entristeço, eu prefiro me isolar para não machucar ninguém!!
    Parabéns pelo texto!!!


    *estou add vc nos meus favoritos, tá?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Felicidade atrai felicidade. Parabéns por mais este belo texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora.
    Parabens texto!
    São as coisas e atitudes mais simples de um indivíduo que fazem dele alguém especial.
    Este texto que você escreveu me fez lembrar uma frase que li há muito tempo em um livro,só não me recordo o autor dela:
    "Ganhamos a vida com oque recebemos mais construímos uma vida com oque doamos".
    Se cada indivíduo decidir compartilhar com as pessoas aquilo que tem de melhor,falo das coisas simples,teremos uma sociedade extraordinária.

    Abraço e uma excelente semana a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  4. Parassimático! Realmente pela primeira vez estou vendo esta palavra e o seu significado. Eu admiro quem consegue estar sempre simpatico, para mim é um virtude enorme, eu simplesmente não consigo!

    ResponderExcluir
  5. oiii!!!
    Não sei se sou parassimpática
    e também não sei se compreendo as pessoas
    Mas sei que tudo que faço é tentando dar o melhor de mim e é com muito amor.
    Bjs...bye!!!

    ResponderExcluir
  6. I am in love! :)

    Voce é parassimpática!

    Querida Débora, acabei de encontrar o teu blog no internet e ja li diversos posts e ouvi diversos podcasts. Estou realmente amando o teu trabalho e voce; tua personalidade, inteligencia e atitude positiva. Estou aprendendo muito contigo. Muito obrigado!

    Um grande abraco,

    Mauro Dutra

    ResponderExcluir