sábado, 25 de julho de 2009

Café expresso

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Quem trabalha na rua, visitando clientes, entrando e saindo, viajando o tempo todo e interagindo com muitas pessoas sabe que, no meio desse ir e vir, sempre há uma pausa obrigatória para o café. E, olha, nem adianta falar que acabou de tomar um, viu? Pode ir tomando outro, senão é desfeita na certa.
Os cafés ajudam a fechar negócios, aproximam as pessoas e, sobretudo, rendem bons papos. Eu, particularmente, amo café! O palestrante Silvio Igor também adora; inclusive tem até um book de seus principais cafés, muito interessante. Rogério Martins é outro amigo e palestrante que também aprecia um bom café, sempre acompanhado de um bate-papo descontraído, é claro.
Pensando bem, na realidade o café é o que menos importa; o bom mesmo é a troca que ocorre nesse momento. Como disse Anne Morrow Lindbergh: “A boa comunicação é tão estimulante quanto o bom café; é igualmente difícil dormir depois de ambos”.
Pera aí... Até que uma fatia de bolo não seria ruim agora, não é verdade? Então, dê uma passada no Mulheres com QI; tem de fubá cremoso lá... Humm!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Débora,

    Realmente eu adoro um café, mas o melhor de tudo é a companhia.

    O café é um ótimo recurso para aproximar pessoas e quebrar as barreiras do mundo virtual.

    Abraço...

    ResponderExcluir