quarta-feira, 15 de julho de 2009

Conversa de bebedouro

Impressões profissionais
por Débora Martins

Ninguém arreda o pé dali... Será que a água é benta ou o papo está interessantíssimo?
Tem gente fazendo onda, alguns só surfando na conversa do outro, daí, quando o chefe aponta, todo mundo se ajeita e faz cara de conteúdo. Brincar, rir, confraternizar é muito importante para manter um ambiente saudável, porém o melhor é ficar atento para se manter longe das fofocas e “teorias da conspiração” que surgem por ali.
Como colaboradora, gestora e consultora, por experiência própria, vira e mexe dava uma pescoçada nos papinhos de bebedouro, mas posso afirmar que jamais acrescentaram algum conteúdo a minha carreira.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

2 comentários:

  1. Débora,
    Quando reformaram a redação do O Globo, fizeram um barzinho aconhegante. Era proibido fumar e tomar cafezinho nas mesas da nova redação e então criaram também o fumódromo.
    Não era só água, mas cafezinhos e até uns lanchinhos engordiets rolavam por lá. E, é claro, papo para todos os gostos, inclusive as fofocas.

    Agora... até que cairia bem um bebedouro em pleno deserto. Mas ia ter brasileiro inventando geladeira da skol para vender no deserto. Se ia descer redondo eu não sei, mas que ia ter gente se amarrando em ir para o Saara. Aliás, aqui no Rio o que não falta é bebedouro e geladeiras na Saara, lugar que tem de tudo.

    Abraço,

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, eu concordo com você, estas conversas de bebedouro não agregam valor, e podem ser até perigosas para a saúde da empresa.

    Porque os ingredientes principais destes encontros são: a Reuniãozinha clandestina e o assunto mais abordado será sempre a fofoca. Rsss
    Abços.

    ResponderExcluir