sexta-feira, 3 de julho de 2009

Foto da semana - Inveja

"Mais vale ser invejado que lastimado".
- Heródoto



A ingratidão nos magoa, é um tipo de deslealdade que vem de alguém que não se espera, mas, muitas vezes a raiz está na inveja.
O invejoso é ingrato e orgulhoso, não sabe receber e sempre se sente diminuído.
O mais importante é prestar atenção aos fatos, pois só os dignos sabem retribuir sem invejar.
Mas não tenho nada? – você se pergunta.
O invejoso às vezes inveja sua energia vital; um bem que jamais poderá ser comprado em qualquer loja.

3 comentários:

  1. Debora, sabe desde criança sou um para-raios do olho gordo alheio. Enquanto eu nada cobiço os outros querem ter o que tenho e eu nada tenho de tão especial. Adorei o que vc trouxe para eu ler.

    ResponderExcluir
  2. PROJETO NOVO IMPULSO7 de julho de 2009 às 07:01

    preciso vencer a inveja sem matar o invejoso, pois isso seria conceder-lhe uma alta honra.
    A PAZ

    ResponderExcluir
  3. gosto muito dos seus textos, é de pessoas com este tipo de pensamento que o mundo precisa continue assim, parabéns.

    ResponderExcluir