sábado, 11 de julho de 2009

Todo mundo tá feliz, tá feliz! Eu tô!

Impressões profissionais
por Débora Martins

Quem disse que não há motivos para estarmos sempre felizes?
Talvez você não esteja lá tão bem; uma dorzinha ali, um probleminha aqui, mas ainda assim pode tomar consciência das coisas que precisam ser mudadas para melhorar seu nível de felicidade.

Às vezes ligamos o piloto automático e assim as horas, os dias, os meses e até os anos passam sem tomarmos nenhuma atitude. Porém é preciso ter coragem para se apossar de sua felicidade.
Pode parecer complicado, mas não é. O processo envolve também você elevar sua auto-estima, percebendo seu real valor e batalhando por suas conquistas individuais. Como disse Aristóteles: “A felicidade é para quem se basta a si próprio”.

Contudo precisamos saber o que nos torna felizes. Para João, por exemplo, a felicidade está em comprar a casa própria; para Maria, num cargo público; já para Pedro, numa Ferrari Vermelha. Hoje, por exemplo, fiquei muito feliz em saber que tinha alguém lendo o que escrevi. Logo, cada um compreende a felicidade de acordo com suas necessidades e sonhos e precisa se esforçar para encontrá-la, caso contrário só acumulará frustrações.

Portanto, opte por ser feliz, nas grandes e também nas pequenas conquistas, nas coisas tangíveis e nas intangíveis. Quando? Agora!
Posso não ser especialista em felicidade, mas assumo: EU SOU FELIZ!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

2 comentários:

  1. Adorei, já estou seguindo o blog!! Abração

    ResponderExcluir
  2. Débora, eu sempre vinha aqui, não vim essas últimas semanas, pq não estava frequentando os blogs.
    mas gosto muito de seus post, principalmente pq nos convida pra tomar café, conversar, sentados na varanda...

    E SER FELIZ, é isso: acreditar em si, que você é responsável por momentos bons em sua vida...e que só estar vivo já é uma razão pra brindar.

    Abraço,

    Lena

    ResponderExcluir