sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pausa para leitura

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Usar a imaginação, sair do mundo exterior e promover crescimento interior. Isso é possível graças à extraordinária viagem que a leitura nos conduz.
Dizia minha professora, Cidinha Vieira: “Aprenda a ler e terá uma nova fonte de prazer.”
Acredito que atualmente vivemos um momento muito intenso no que diz respeito à dimensão intelectual, as leituras, estudos, as boas conversas e, sobretudo, a oportunidade de conhecermos novos autores, novas idéias e novas linguagens. Tudo contribui para nossa bagagem cultural, nosso repertório que, é o que verdadeiramente nos salva das [caras, bundas, bolas e da criminalidade]. Ai, ai... Eu pensei ou escrevi isto? Tudo bem!
Enfim, ler é muito bom. Ato que proporciona identificação de idéias com pessoas que talvez você nunca encontre pessoalmente. Também pode ir a lugares que jamais porá os pés, entretanto, estarão muito vivos em sua mente, graças a sua capacidade de cria imagens, representações, fantasias. Legal, não é?
Bem, como a vida é feita de escolhas e, nós não somos onipresentes, troque a FLIP deste ano pelo show do Lulu Santos, mas não fico triste, não. Semana que vem tem Bienal em São Paulo.

FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty 4-8 agosto 2010
Bienal do Livro de São Paulo 12-22 agosto 2010

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Débora.

    Realmente ler é extremamente prazeroso,a leitura é um dos principais pilares dos pensamentos.
    Uma boa leitura vai gerar boas ações e reações a diversas situações do cotidiano.Nossas ações seguem nossos pensamentos.
    Se todos tivessem o hábito de ler um bom texto diariamente a sociedade seria bem diferente.

    Abraço e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir