domingo, 1 de agosto de 2010

Todo mundo, alguém, qualquer um e ninguém

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje acorde cheia de idéias. Os domingos geralmente têm um poder mágico sobre a minha criatividade. Mas quando me preparava para escrever percebi que me faltava material de pesquisa, algo que certamente deixaria meu trabalho incompleto. Daí, decidi fazer relatórios, mas também não tinha dados suficientes. Opa! Então só me resta preparar material para a próxima palestra. Mas onde estão as imagens que separei? Afe! Será que levantei com o pé esquerdo? Será que devo procurar culpados? Hum...
Na verdade domingos não são para trabalhar, não é mesmo? Mas essa confusão toda me lembrou uma velha e boa parábola que é bem engraçadinha:

TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM:

Conta a história de quatro pessoas: Todo mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém. Onde havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.

Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.
Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.
Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.

Acontece isso lá na sua empresa?
Ai, ai... Enfim, bom domingo e ótima semana :o)


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário