quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nunca pense pequeno!

Cathy Keifer/iStockphoto

Impressões
pessoais e profissionais
por Débora Martins

Nosso ponto de vista mental e intelectual às vezes pode ser estreitado, isso depende da forma como conduzimos nossas vidas. Cá estamos nós, outra vez, falando sobre escolhas.
Aqui, no meu mundo, por exemplo, estamos passando por diversas transformações - sofridas, dolorosas, mas creio que serão compensadoras, sempre são. Viu? Nada diferente de você.

Afinal, para se tornar borboleta é preciso ser ovo, larva nojenta, pupa dentro da crisálida e romper em metamorfose. Ufa! Sem contar o fato de ficar pendurado no galho um tempão.
Legal esse lance de borboleta, não é? Entra feinha e rastejante e sai bela, colorida e voando.

Nesta semana aprendi uma lição muito importante e quero dividi-la contigo: Pense e aja!
Essa é a maneira de desenvolver o seu potencial criativo. Temos em nosso interior o poder de realizar tudo que quisermos e, esse poder se acha na vontade. Portanto, pense e aja!

Mas pense grande, mesmo que suas ações sejam pequenas, tímidas. Porém, em movimento.
Além disso, combata a tendência a pensamentos depressivos. Tudo o que for destrutivo deve ser lançado fora de nossas vidas.

Pensar grande não é pensar de forma gananciosa, pelo contrário, é pensar no bem e no bom. Para si e para os todos à sua volta.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

5 comentários:

  1. Mais uma vez, um "pequeno grande texto". Parabéns, Débora, por sua valiosa contribuição na vida de mais um admirador teu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora,

    Muito legal esse teu post. Combinou perfeitamente com o que estive pensando por esses últimos dias. A empresa onde trabalho há 2 décadas poderá ter um "downsizing" e isso pode significar diminuição de trabalho e de rendimentos. Aí, já preocupada, comecei a pensar em fazer alguma coisa por conta própria para aumentar a renda caso isso aconteça. Pensei em fazer alguma coisa bem diferente do que eu faço (edição de revistas), pensei em fazer algo envolvendo alimentos... Vi uma receita na internet, experimentei fazer ontem e acredita que já estou até sonhando em ter um restaurante??? kkkkkkkk Pois veja como o seu post combinou com meu pensamento...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora,

    Ainda não conhecia seu blog, gostei muito, seus textos são muito bons, agora já sou um seguidor.

    Parabéns pelo seu trabalho!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. olá guria
    grandioso texto
    o exemplo d borboleta é alvo
    mas é bem como tu falaste
    o negocio é pensar e agir
    naum fica perdendo tempo
    com possiveis medos

    bjim guria

    ResponderExcluir
  5. Apreciei muitíssimo a ilustração com as borboletas.o que mostra claramente a sensibilidade que se deve ter emtodos os campos da vida!

    ResponderExcluir