sábado, 17 de maio de 2008

Vendas - Três erros comuns ao telefone

Impressões Profissionais

Especial: MANUAL DO VENDEDOR

Dicas de Sergio Guimarães, Dominic de Souza, Débora Martins e Fabiano Brum - Saiu na Revista Venda Mais, edição de Maio/2008.

Três erros comuns ao telefone

por Débora Martins

De repente o telefone toca, e, com certeza, aquele negócio grande vai se concretizar. Não vale atender de qualquer jeito. Fique atento para não cometer alguns destes erros:

Foi seco, arrogante ou deu ares de galanteador?

Assumir uma postura diferente da apresentada em reunião confunde o cliente e pode minar seus negócios.
A dica é agir com naturalidade. Focar-se mentalmente na imagem física do cliente ajuda a seguir a mesma linha comportamental.

O vendedor que atende de supetão: "Quem tá falando?" "Que cê qué?", sendo que esteve com o cliente duas horas atrás.

O telefone, mesmo o celular, é uma extensão do escritório, portanto deve ser atendido com profissionalismo e amabilidade.

Sair falando sem mais nem menos.
Pera aí, para tudo existem regras.
Para compreender e ser compreendido é preciso obedecê-las.

Vamos relembrar: Cumprimentar; identificar-se; transmitir coesão e coerência na mensagem, ouvir e repetir para ter certeza do que foi acordado, e despedir-se com cortesia, é claro.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário