terça-feira, 17 de agosto de 2010

Respeito. O que é isso mesmo?

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Não sei se é a mudança no eixo da Terra, algo que estão ensinando nas redes de relacionamento ou alguma substância que estão colocando nas comidas de Fast-food. Mas a questão é a cada dia as pessoas demonstram menos ou nenhum respeito pelos outros.
Pois é, recebo e-mails de estudantes exigindo indicações de livros, ordenando que eu responda questionários imensos e ainda delimitando prazos. Não, mas não para por ai. Tem uns que se inscrevem em palestras gratuitas, não comparecem e ainda ligam ou escrevem exigindo certificado e material. Pasmou?
Por favor, me ajudem! Fiquei sem referência, afinal meus pais me ensinaram o oposto. Quando queremos obter algo, ou seja, precisamos da ajuda de alguém, devemos pedir gentilmente e, obviamente estabelecer o mínimo de simpatia para que sejamos atendidos.
Agora pergunto: Como se sente uma pessoa desrespeitada? É fácil, ela deixa de se importar também. Outra. Você ajudaria uma pessoa que te empurra, pisa no seu pé, cospe no seu rosto e te xinga? – Pois é, indiretamente é isso que acontece.
Enfim, bom mesmo é saber que há pessoas que valem a pena; já outras não, contudo quem ganha é quem tem educação.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Débora,
    Realmente é duro aceitar e vivenciar a falta de educação e bom senso de algumas pessoas.
    No entanto, tenha a mais absoluta certeza de que o trabalho que desenvolve ajuda e muito a vida de inúmeras outras pessoas, direta e indiretamente!
    Portanto, para esses que ainda não descobriram o mais importante significado da palavra "próximo", deixemos o nosso desejo de que sejam apenas, felizes!
    Muita luz e parabéns por tudo que faz!
    Chello Fotógrafo

    ResponderExcluir