quarta-feira, 23 de março de 2011

Como eliminar seu chefe

Impressões profissionais
por Débora Martins

Existem várias maneiras de acabar com seu chefe.
Use TNT ou arsênico. Ácido? Sim! Também pode ser ótimo.
Fácil, não é? Opa! Já sei. Você não deve ter acesso a explosivos, elementos químicos altamente controlados, nem ganas de fora da lei... Hum...

Então, em vez de eliminar seu chefe, que tal decidir por acabar de vez com estes sentimentos negativos? Boa idéia, não é mesmo?
Mágoa, rancor e ódio são sentimentos destrutivos que impedem nossa evolução.

Pior ainda é fomentar dia a dia estes sentimentos.
No ambiente de trabalho é importante criar um clima harmonioso, propício ao diálogo e ao entendimento.

Gente, o negócio é sério. Durante toda a minha trajetória profissional, nunca vi tanto desrespeito como nos dias de hoje. Tem gente que parece estar preparado, armado, pronto para explodir a menor provocação.

É claro que existem momentos e circunstância em que simplesmente não dá para aguentar, as pessoas podem abusar da sua boa vontade, eu sei. Mas ainda insisto numa conversa razoável, à parte, ao invés de simplesmente explodir.

Se algo o incomoda verbalize, acalme-se e fale com jeitinho. Resolva de uma vez o que tanto lhe incomoda. Opte pelo caminho do dialogo, não faça fofoca ou saia por ai desabafando sua insatisfação.

Agora, se a situação já passou dos limites do entendimento o melhor é sair da inércia e começar a vislumbrar novas possibilidades. Pôr-se em ação na direção dos seus objetivos. O mais importante, neste momento, é se mover.

Não deixe que estes desentendimentos atrapalhem seu crescimento profissional. Ao invés de esperar que as coisas aconteçam, faça acontecer! Reaja, mas não mate ninguém. Por favor!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário