segunda-feira, 21 de março de 2011

Imagem e atendimento

Impressões profissionais
por Débora Martins


A credibilidade tem muito a ver com a imagem que a empresa divulga para seus clientes. Qual empresa pode correr o risco de perder a credibilidade?

Responda rápido: o que é, o que é que pode arruinar a imagem de sua empresa no mercado?
Se você pensou em atendimento, acertou na mosca!

Hoje, não importa quais os produtos ou serviços, a avaliação da qualidade do atendimento passa pelo julgamento dos clientes.Você saiba que 68% dos consumidores brasileiros ainda estão insatisfeitos com a atitude de quem os atende?

Pois é, e a procura por profissionais competentes para atender a demanda por qualidade é crescente.
Entretanto, os ambientes de atendimento, geralmente carregados de estresse, não colaboram para que ocorram mudanças. Ou pior. Algumas pessoas já se acostumaram a viver em ambientes pesados, carregados de energias negativas, onde um incomoda o outro o tempo todo, mas que ninguém tem coragem de ser franco e de decidir por aparar arestas. Daí, desconta tudo nos clientes, não é mesmo?

Apesar desta dificuldade, existem empresas que conseguem superar as expectativas de seus cientes investindo na qualidade humana de seus atendentes.
É necessário ter coragem e decidir por mudar as coisas, impedindo que os clientes mudem de idéia com relação à credibilidade de sua empresa.


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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

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